terça-feira, 1 de novembro de 2011

XIV Semana Jurídica da Uesc

O Departamento de Ciências Jurídicas (DCJUR) e o Grupo de Pesquisa Institucional em Direitos Humanos e Fundamentais (GPDH), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizarão, no período entre 20 e 22 de novembro, a XIV Semana Jurídica da Uesc, com os eventos II Congresso Nacional de Estudos Jurídicos: Estado Sociedade e Direito (II CNEJ/2011) e o II Encontro Nacional de Produção Científica do Grupo de Pesquisas em Direitos Humanos e Fundamentais (II ENPC/2011).
Inicialmente, vale ressaltar que o evento trata-se de uma sumidade na Região, que por 14 anos domina o debate e o incentivo intelectual dos acadêmicos do sul da Bahia. Este evento é frequentado pelos acadêmicos das universidades públicas e privadas entre Ilhéus, Itabuna e região. A produção acadêmica é essencial para o desenvolvimento científico, sendo então o II ENPC um marco para a publicação de materiais, produção de novas teses e discussão de possíveis resultados que proporcionem ao Direito uma aplicação mas viável e direta.
Aos estudantes, destaca-se a inovação deste ano em permitir a inscrição via internet, gratuita e de fácil acesso. Esse evento consagra mais um ano de conquistas no campo da pesquisa e do debate. Serão ao todo 12 palestrantes trazendo uma gama conhecimento para os graduandos e atualizações para os já graduados. Bem, não deixe de marcar presença na maior semana jurídica da Região Sul e seja mais apto para encarar as desídias proporcionadas pelo Direito.

Maiores informações serão dadas no ato de publicação do Edital.